Arcanjo Samuel

Príncipe das Potências

Número de sorte: 5
Dia da semana: terça-feira
Salmos: 11 e 69
Cores: rosa e branco
Vela: vermelha
Incenso: cravo

Ele estimula os seres humanos a agir por meio da própria força de vontade e está disposto a nos fortalecer, para que possamos ser pessoas melhores e agir com mais eficácia.

Samuel está à direita de Deus. Guia Sansão, o príncipe das potências, combate a fraqueza e tudo o que é injusto e corrupto.

Samuel remove todos os obstáculos que impedem o cumprimento da vontade de Deus. Ele seria o encarregado da história coletiva e dos carmas das sociedades. Samuel teria sido um dos primeiros anjos criados por Deus para ajudá-lo na criação dos animais para a subsistência dos homens.

Considerado um guarda zelador da fauna, sua função é protegera natureza, auxiliado pelos elementais, quando existe perigo ou a presença de um gênio contrário para a destruição dos espécimes da Terra.

Influência

As pessoas protegidas por este arcanjo são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupadas em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilas, quietas, moderadas e refinadas, não apreciando a superficialidade. Um dos maiores defeitos poderá ser a indecisão. Sua vocação será despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.

Invoque-o para

Ter coragem, força, energia, aumentar o poder mental, para o amor, ter proteção contra os perigos e sair vitorioso pelos próprios esforços.

Oração para Samuel

Anjo da energia Divina dê-me força e coragem para seguir em frente. Que os períodos de fraqueza sejam combatidos com firmeza e determinação. Que eu aja sempre dentro da lei e que em momento algum eu seja atingido pelas injustiças de meus irmãos que ainda se encontram adormecidos.

%d blogueiros gostam disto: