Teoria Antiga

Teoria Antiga

A Cabala Hebraica é muito antiga, se perde no tempo. Mas graças a tradição dos judeus de passar os conhecimentos aos seus descendentes, muitas de suas teorias foram preservadas, inclusive as que tratam dos anjos. A chave do segredo dos anjos está no alfabeto hebraico.

São 72 anjos que regem cada pessoa. Esses 72 seres de luz tiveram origem na Cabala através do alfabeto, pois eles são a combinação das letras que compõem a palavra Deus e, como os símbolos, trazem em seu significado toda a energia cridora do Universo. Em hebraico, Deus é leve, ou Jehovah, e a partir das quatro letras analisadas numerologicamente, chegou-se ao número de anjos utilizados atualmente.

Tudo isso parece fantástico até que você note que exatamente esses 72 anjos e mais os considerados Gênios da Humanidade encaixam-se certinho no nosso calendário e, assim, todos os dias do ano contam com um regente. Dessa forma, a Cabala vai traçando um perfil de cada um dos seus guardiões e suas influências na vida e na personalidade das pessoas.

Mas os estudiosos encontraram nesse número de anjos, 72, muitas outras relações que não são consideradas meras coincidências. Inspirados nessa teoria, eles conseguiram muitas outras explicações para os 72 anjos. Foram, por exemplo, 72 as nações surgidas a partir da Torre de Babel. Os intérpretes do Velho Testamento somavam também 72, entre outras relações.

%d blogueiros gostam disto: