Criando Prosperidade

criandoprosperidade

Criando Prosperidade

Best-Seller de Deepak Chopra

Existe poder no conhecimento, no desejo e no espírito. E esse poder que habita em você é a chave para a criação da prosperidade.

Quais são os estados de consciência, de informação e energia que dão origem à riqueza pessoal?

Para tornar mais fácil a memorização, 26 passos que nos levam a prosperidade. Esforçar-se para adotar uma postura ou cultivar um estado de espírito é desnecessário e pode causar estresse e tensão. Basta saber quais são os passos e ter consciência de sua existência. Quanto mais nos tornamos conscientes deles, mais o conhecimento se estrutura em nossa mente.

1) Todas as possibilidades, o absoluto
(…) É o que somos em nossa forma primordial: um campo de possibilidades. (…) A prosperidade lhe é inerente, pois ele dá origem à infinita diversidade e abundância do universo.

2) Sempre o melhor
Evoluir significa torna-se cada vez melhor em todos os aspectos da vida, até se atingir o ponto máximo, que é ser próspero em tudo que é bom. (…)

3) Desprendimento e caridade
(…) O desprendimento leva automaticamente à caridade à partilha, pois ele deriva da consciência de que a fonte que dá origem a tudo é infinita, ilimitada e inesgotável.

4) Oferta e procura
(…) Seja qual for o serviço que viemos prestar neste mundo, existe alguém precisando dele. (…)

5) Espere o melhor
A expectativa determina os resultados. Portanto, espere sempre o melhor e você receberá sempre o melhor. (…)

6) A semente do sucesso
(…) Na realidade não existe o que chamamos de fracasso. Através de nossos erros, aprendemos a fazer o que é certo. (…)

7) A manifestação dos desejos
Já que devemos buscar sempre o melhor, porque não adotarmos Deus como modelo? Afinal, não existe ninguém mais rico do que Ele, porque Deus é o campo de todas as possibilidades.

8) Felicidade para todos
(…) Quando buscamos dinheiro, um bom relacionamento ou um excelente emprego, na verdade estamos querendo encontrar a felicidade. O grande erro que cometemos é não procurar a felicidade em primeiro lugar. Se fosse essa nossa atitude, tudo viria mais naturalmente.

9) Decisão e intenção
Para conquistar riqueza ou qualquer outra coisa no universo físico deve-se tomar a firme decisão de procura-la. (…)
Quando você determinar uma meta, não enfraqueça sua intenção preocupando-se com o que deverá ser feito para que ela se realize. (…) Você só tem de estar alerta as oportunidades.

10) Não julgar
Quando abandonamos a necessidade de estar sempre classificando as coisas como boas ou más, certas ou erradas, sentimos um silêncio maior em nossa consciência.

11) O poder organizador do conhecimento
O poder da organização é parte integrante do conhecimento. (…)

Ame-se. Ame sua família. Ame seus clientes e fregueses. Ame a todos. Ame o mundo. Não existe um poder maior que o amor.
(…) Gostar de luxo e deseja-lo é um dos requisitos para o livre fluxo da riqueza.

13) Motivar os outros
Ajudar os outros a ganhar dinheiro e a realizar seus desejos é um modo infalível de garantir que você ganhará muito dinheiro e verá seus próprios sonhos tornarem-se realidade.
(…)

14) Não a negatividade
(…) Dizer não a negatividade também significa evitar a convivência com pessoas negativas. Estas sugam sua energia. Cerque-se sempre de amor e afeto, e não permita a criação de negatividade ao seu redor.

15) Coexistência dos opostos
(…) Quando existe em nossa mente a serena aceitação dessa vívida coexistência dos valores opostos, tornamo-nos cada vez menos preconceituosos. (…)

16) Um propósito na vida
(…) O conhecimento de nosso propósito abre as portas para o campo da potencialidade pura, porque cada desejo traz em si as sementes e o mecanismo para torna-lo realidade. (…)

17) Questionar
(…) Somente questionando o que todos aceitam como certo, o que todos acham que é verdade, é que conseguimos despertar da hipnose do condicionamento social.

18) Dar e receber
(…) Não se trata apenas de coisas materiais. Receber com elegância um cumprimento, um elogio ou uma manifestação de respeito implica a capacidade de retribuí-los. (…)

19) Circular a riqueza
O dinheiro é uma energia que recebemos em troca dos serviços que prestamos ao universo e a humanidade, e para que continue chegando a nós temos de mantê-lo em constante circulação.

20) Transcendência e atemporalidade
Sem transcendência a vida não tem beleza. Para se viver plenamente é necessário ir além de todas as fronteiras.
(…)
A percepção atemporal é a percepção do eu interior. O sábio védico afirma: “Não sofro pelo passado nem temo pelo futuro, porque minha vida está supremamente concentrada no presente, e as respostas a qualquer situação estão aqui mesmo.”. (…)

21) A unidade por trás da diversidade
A consciência de unidade é um estado de iluminação em que perfuramos a máscara de ilusão que cria a fragmentação e a separação. Por trás da aparência d separação existe um campo unificado de plenitude, onde o cenário e o observador são uma só coisa. (…)

22) Valores
(…) Quando prestamos atenção nos valores que a sociedade sempre considerou sagrados – verdade, integridade, honestidade, amor, fé, devoção e beleza – , a ordem emerge do caos e campo de pura potencialidade em nosso interior torna-se todo poderoso, capaz de criar qualquer coisa que ele deseje.

23) Riqueza sem preocupação
(…) As pessoas realmente ricas jamais temem perder sua riqueza, porque sabem que no lugar de onde ela veio existe uma fonte inesgotável de dinheiro.

24) Gratidão
(…) A expressão da gratidão é uma força poderosa que gera muito mais do que já recebemos.

25) Vigor juvenil
Vivenciamos a saúde perfeita quando nos identificamos com o que vem do eu interior. (…)

26) Gosto pela vida
Devemos gostar da vida, o que significa apreciar toda a sua exuberância e saber que existe uma única vida sob incontáveis formas. Conhecer essa vida significa que o poder está no momento presente, que eu sou ela, que você é ela, que tudo isso é ela e ela é tudo o que existe. (…)

Leia o livro para maiores esclarecimentos sobre cada passo.

Criando Prosperidade – Livro vira-vira 2 / Deepak Chopra; tradução de Evelyn K. Dronsfield .
2ª edição – Rio de Janeiro: BestBolso, 2012.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: